segunda-feira, 22 de outubro de 2012

GM põe fim a mistério e apresenta Onix, carro produzido em Gravataí

Lançamento nacional do modelo será no fim do mês em Bento Gonçalves


O segredo terminou. A premiere mundial do Chevrolet Onix, na noite deste domingo, em São Paulo, foi comandada pelo presidente da General Motors Company, Dan Akerson. A apresentação oficial com a divulgação dos detalhes do hatch será na manhã de segunda-feira, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no pavilhão de Exposições do Anhembi. O lançamento nacional ocorrerá no final do mês, em Bento Gonçalves.
Com a identidade visual que identifica a marca norte-americana, capô curto, a grade frontal — dividida pela barra que leva a gravatinha dourada — separa os faróis que avançam nos para-lamas, o compacto fabricado em Gravataí tem as linhas fluídas marcadas nas laterais por vincos que acompanha a cintura ascendente e o teto descendente. Como Zero Hora antecipou, na traseira, levemente arredondada, o alto da tampa destaca o aerofólio integrado com a terceira luz de freio. As rodas serão de aro14 e, em liga leve, aro 15 na opção top.
Por dentro, o Onix segue os padrões dos últimos lançamentos da GM com o interior dividido em dois ambientes, como o Agile e o Cobalt, divididos pelo console. O do condutor traz o quadro de instrumentos - conta-giros analógico, o velocímetro e demais informações digitais e iluminação Ice Blue. Conforme as versões - LS, LT e LTZ - o acabamento interno será diferenciado pelo revestimento e pelo painéis frontais e das portas e pelo console em dois tons. Para atender a legislação que vigorará a partir de 2014, todas deverão ter duplo airbag e freios com ABS.
O Chevrolet gaúcho será o primeiro da marca montado no país com o sistema multimídia MyLink que permite a reprodução de músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular e ligações do celular via Bluetooth . O MyLink é uma interface intuitiva comandada por toque numa tela LCD e permite ainda que o usuário configure algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.
O hatch mostrado ontem e o sedã que chegará no começo de 2013 foram desenvolvidos em conjunto pela engenharia brasileira e sul-coreana, e compartilham a plataforma global Gamma II, a mesma do Cobalt e da Spin. Os dois modelos serão equipados com novos motores 1.0 e 1.4 produzidos na fábrica da GM, em Joinville. E, na versão top, além da transmissão manual de manual de cinco marchas, terão a opção do câmbio automático de seis velocidades.
Fonte: Zero Hora